Este regulamento estabelece as regras gerais para o envio de trabalhos científicos para o Congresso Internacional da AAGL em associação com o MIGS 2024 , que ocorrerá entre os dias 26 a 28 de setembro de 2024 nas dependências do Centro de Convenções Rebouças, São Paulo/SP.
Período de submissões: 01/07 a 31/08/2024 (Prorrogação).
Qualquer participante com cadastro pode enviar resumos, sem necessidade de adesão paga.
- TEMAS:
- Endometriose.
- Adenomiose.
- Infertilidade.
- Videolaparoscopia/Robótica.
- Histeroscopia.
- Uroginecologia/Cirurgia Vaginal.
- FORMA DE APRESENTAÇÃO
- Pôster eletrônico (e-pôster).
- Tema Livre Oral.
- Vídeo
- INFORMAÇÕES IMPORATANTES
- As submissões dos resumos dos trabalhos serão feitas exclusivamente através do site do Congresso. Resumos enviados por outros meios não serão considerados.
- Serão aceitos resumos de conteúdo original, relato de série de casos ou relatos de casos de relevância.
- Não serão aceitas revisões isoladas da literatura, revisões integrativas, revisões sistemáticas com metanálises, relatos de casos sem mérito educativo ou com documentação insuficiente.
- Os resumos serão analisados apenas após a concordância com os termos descritos nas instruções de submissão.
- O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos demais autores.
O Autor Correspondente deverá:
- Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa.
- Inserir completa e corretamente os nomes dos autores, e-mail, número do passaporte e ou CPF, Instituição(ões), Cidade, Estado e País.
- Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
- Manter contato com a Organização do Congresso sempre que solicitado.
- Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.
- NORMAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO
- Número máximo de submissões por autor: 3.
- Quantidade de Trabalhos como Autor Principal e/ou Apresentador: 3.
- Número Máximo de Autores por Trabalho: 7 (1 autor principal e seis coautores).
- Campos obrigatórios para os autores: Nome completo, e-mail, CPF, Instituição, Cidade, UF e País.
- Quantidade Máxima de Caracteres no Título (incluindo espaços): 250.
- Quantidade Máxima de Caracteres no Resumo (incluindo espaços): 3000 .
- Estrutura do resumo: Campo único.
- Palavras-chave: obrigatório no mínimo 3 e no máximo 5 palavras.
- INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO
- O título do resumo deve ser conciso, sem abreviações e conter no máximo 250 caracteres, incluindo os espaços.
- Os resumos devem conter no máximo 3000 caracteres, incluindo os espaços.
- Serão aceitos resumos nos idiomas: Português, Inglês e Espanhol.
- Nos respectivos campos do formulário deverão ser informados:
- Título do trabalho, em letras maiúsculas.
- Nomes completos dos autores – Digite os participantes na sequência hierárquica e certifique-se que as grafias estejam corretas, pois serão assumidas em certificados e índices remissivos, sem possibilidade de correção após o envio. Número máximo de 7 autores por trabalho.
- Instituição a qual deve ser atribuído o trabalho.
- O resumo deverá ser redigido em corpo único, com a seguinte estrutura: “Introdução”, “Objetivo(s)”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”. Em métodos quando houver aprovação do projeto pelo Comitê de Ética em Pesquisa pela instituição de referência solicitamos que o autor sinalize em campo especificado. Porém para este congresso não haverá obrigatoriedade deste item.
- Para os relatos de caso, a estrutura deverá ser: “Introdução”, “Relato do Caso” e “Discussão”. Ilustrações, gráficos ou tabelas não são permitidas. Se o paciente tiver assinado um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), sinalizar em campo indicado (item não obrigatório).
- Para os vídeos: o vídeo deverá ter 6 min de duração e ser narrado. No início do vídeo colocar os autores, instituição e título. O vídeo não deverá conter nenhuma informação que possa identificar o paciente ou logomarca.
- Referências bibliográficas são obrigatórias, mas não deverão constar no corpo do resumo. Incluir em campo indicado.
- Palavras-chave (campo específico para a inserção de no mínimo 3 e no máximo de 5 palavras-chave).
- O autor deverá selecionar a área temática na qual o resumo será classificado conforme as opções abaixo:
- Endometriose.
- Adenomiose.
- Infertilidade.
- Videolaparoscopia/Robótica.
- Histeroscopia.
- Uroginecologia/Cirurgia Vaginal.
- O autor deverá declarar conflito de interesse, caso haja, em campo específico do formulário de submissão.
- Caso o trabalho tenha suporte financeiro este deve ser sinalizado em campo específico.
ATENÇÃO: Alterações no conteúdo do resumo enviado (inclusão/exclusão de autores, edição no texto, entre outras) somente serão permitidas até a data limite de 31 de agosto de 2024. Após esta data, o resumo será enviado para avaliação e nenhum pedido de alteração será aceito. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
- AVALIAÇÃO
- Os resumos serão julgados pela Comissão, composta por profissionais com grande expertise na área do resumo enviado.
- Todos os artigos submetidos que estiverem de acordo com o regulamento serão julgados de maneira anônima em relação aos avaliadores, autores e instituição de afiliação. A decisão da Comissão de Temas Livres, de recusa ou aceite do trabalho é soberana e sobre a qual não cabem recursos.
- A lista final com os resumos aprovados para apresentação no Congresso estará disponível no site do evento até 10 dias antes de seu início.
- O autor responsável também receberá a carta oficial de aceitação por e-mail.
- APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
- Os trabalhos serão apresentados sob a forma de pôster ou apresentação oral, à exclusivo critério da Comissão Científica. As regras de cada uma das modalidades de apresentação serão enviadas ao autor no e-mail de aceite do trabalho.
- Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica que julgará e classificará como ACEITO ou NÃO ACEITO.
- Caberá à comissão organizadora selecionar os trabalhos aceitos que serão apresentados em formato de apresentação oral.
- A decisão final da comissão avaliadora é soberana e inapelável.
- O autor apresentador deverá estar presente em hora determinada para a apresentação.
- Caso o autor denominado apresentador esteja impossibilitado de apresentar o trabalho, poderá ser designado qualquer outro autor para este fim, desde que ele esteja na listado na relação de autores e regularmente inscrito no Congresso.
- CERTIFICADO
- Os certificados estarão disponíveis apenas para os trabalhos aceitos e apresentados no Congresso.
- Será emitido 1 (um) certificado por resumo, seguindo a ordem de registro dos autores.
- Os certificados estarão disponíveis no site do congresso em até 10 dias úteis após o término do evento.
- O Congresso não emitirá certificado de apresentador.
- PUBLICAÇÃO
- PREMIAÇÃO
INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER ELETRÔNICO
O arquivo correspondente ao pôster eletrônico deverá ser alta resolução, medir 38,01 cm largura por (67,74cm) de altura, no formato PDF, slide único, orientação da página retrato, sendo autoexplicativo e nomeado com o Código do trabalho. Gerado no ato da submissão.
Para uso efetivo deste espaço, distribua o texto, as figuras e as tabelas numa disposição lógica, buscando facilitar a leitura;
Quanto ao texto, procure escrever o essencial.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA CONFECÇÃO DO TEMA LIVRE ORAL
Dúvidas entre em contato: contato@usbrasildigital.com