Trabalhos Científicos

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE

TRABALHOS CIENTIFICOS

Este regulamento estabelece as regras gerais para o envio de trabalhos científicos para o Congresso Internacional da AAGL em associação com o MIGS 2024 , que ocorrerá entre os dias 26 a 28 de setembro de 2024 nas dependências do Centro de Convenções Rebouças, São Paulo/SP.

Período de submissões: 01/07 a 01/08/2024.

Qualquer participante com cadastro pode enviar resumos, sem necessidade de adesão paga.

  1. TEMAS:
  • Endometriose.
  • Adenomiose.
  • Infertilidade.
  • Videolaparoscopia/Robótica.
  • Histeroscopia.
  • Uroginecologia/Cirurgia Vaginal.
  1. FORMA DE APRESENTAÇÃO
  • Pôster eletrônico (e-pôster).
  • Tema Livre Oral.
  1. INFORMAÇÕES IMPORATANTES
  • As submissões dos resumos dos trabalhos serão feitas exclusivamente através do site do Congresso. Resumos enviados por outros meios não serão considerados.
  • Serão aceitos resumos de conteúdo original, relato de série de casos ou relatos de casos de relevância.
  • Não serão aceitas revisões isoladas da literatura, revisões integrativas, revisões sistemáticas com metanálises, relatos de casos sem mérito educativo ou com documentação insuficiente.
  • Os resumos serão analisados apenas após a concordância com os termos descritos nas instruções de submissão.
  • O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos demais autores.

O Autor Correspondente deverá:

  • Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa.
  • Inserir completa e corretamente os nomes dos autores, e-mail, número do passaporte e ou CPF, Instituição(ões), Cidade, Estado e País.
  • Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
  • Manter contato com a Organização do Congresso sempre que solicitado.
  • Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.
  1. NORMAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO
  • Número máximo de submissões por autor: 3.
  • Quantidade de Trabalhos como Autor Principal e/ou Apresentador: 3.
  • Número Máximo de Autores por Trabalho: 7 (1 autor principal e seis coautores).
  • Campos obrigatórios para os autores: Nome completo, e-mail, CPF, Instituição, Cidade, UF e País.
  • Quantidade Máxima de Caracteres no Título (incluindo espaços): 250.
  • Quantidade Máxima de Caracteres no Resumo (incluindo espaços): 3000  . 
  • Estrutura do resumo: Campo único.
  • Palavras-chave: obrigatório no mínimo 3 e no máximo 5 palavras.
  1. INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO
  • O título do resumo deve ser conciso, sem abreviações e conter no máximo 200 caracteres, incluindo os espaços.
  • Os resumos devem conter no máximo 3000 caracteres, incluindo os espaços.
  • Serão aceitos resumos nos idiomas: Português, Inglês e Espanhol.
  • Nos respectivos campos do formulário deverão ser informados:
  • Título do trabalho, em letras maiúsculas.
  • Nomes completos dos autores – Digite os participantes na sequência hierárquica e certifique-se que as grafias estejam corretas, pois serão assumidas em certificados e índices remissivos, sem possibilidade de correção após o envio. Número máximo de 5 autores por trabalho.
  • Instituição a qual deve ser atribuído o trabalho.
  • O resumo deverá ser redigido em corpo único, com a seguinte estrutura: “Introdução”, “Objetivo(s)”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”. Em métodos quando houver aprovação do projeto pelo Comitê de Ética em Pesquisa pela instituição de referência solicitamos que o autor sinalize em campo especificado. Porém para este congresso não haverá obrigatoriedade deste item.
  • Para os relatos de caso, a estrutura deverá ser: “Introdução”, “Relato do Caso” e “Discussão”. Ilustrações, gráficos ou tabelas não são permitidas. Se o paciente tiver assinado um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), sinalizar em campo indicado (item não obrigatório).
  • Referências bibliográficas são obrigatórias, mas não deverão constar no corpo do resumo. Incluir em campo indicado.
  • Palavras-chave (campo específico para a inserção de no mínimo 3 e no máximo de 5 palavras-chave).
  • O autor deverá selecionar a área temática na qual o resumo será classificado conforme as opções abaixo:
  1. Endometriose.
  2. Adenomiose.
  3. Infertilidade.
  4. Videolaparoscopia/Robótica.
  5. Histeroscopia.
  6. Uroginecologia/Cirurgia Vaginal.
  • O autor deverá declarar conflito de interesse, caso haja, em campo específico do formulário de submissão.
  • Caso o trabalho tenha suporte financeiro este deve ser sinalizado em campo específico.

ATENÇÃO: Alterações no conteúdo do resumo enviado (inclusão/exclusão de autores, edição no texto, entre outras) somente serão permitidas até a data limite de 01 de agosto de 2023. Após esta data, o resumo será enviado para avaliação e nenhum pedido de alteração será aceito. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.

  1. AVALIAÇÃO
  • Os resumos serão julgados pela Comissão, composta por profissionais com grande expertise na área do resumo enviado.
  • Todos os artigos submetidos que estiverem de acordo com o regulamento serão julgados de maneira anônima em relação aos avaliadores, autores e instituição de afiliação. A decisão da Comissão de Temas Livres, de recusa ou aceite do trabalho é soberana e sobre a qual não cabem recursos.
  • A lista final com os resumos aprovados para apresentação no Congresso estará disponível no site do evento até 10 dias antes de seu início.
  • O autor responsável também receberá a carta oficial de aceitação por e-mail.
  1. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
  • Os trabalhos serão apresentados sob a forma de pôster ou apresentação oral, à exclusivo critério da Comissão Científica. As regras de cada uma das modalidades de apresentação serão enviadas ao autor no e-mail de aceite do trabalho.
  • Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica que julgará e classificará como ACEITO ou NÃO ACEITO.
  • Caberá à comissão organizadora selecionar os trabalhos aceitos que serão apresentados em formato de apresentação oral.
  • A decisão final da comissão avaliadora é soberana e inapelável.
  • O autor apresentador deverá estar presente em hora determinada para a apresentação.
  • Caso o autor denominado apresentador esteja impossibilitado de apresentar o trabalho, poderá ser designado qualquer outro autor para este fim, desde que ele esteja na listado na relação de autores e regularmente inscrito no Congresso.
  1. CERTIFICADO
  • Os certificados estarão disponíveis apenas para os trabalhos aceitos e apresentados no Congresso.
  • Será emitido 1 (um) certificado por resumo, seguindo a ordem de registro dos autores.
  • Os certificados estarão disponíveis no site do congresso em até 10 dias úteis após o término do evento.
  • O Congresso não emitirá certificado de apresentador.
  1. PUBLICAÇÃO
  • Em breve.
  1. PREMIAÇÃO
  • Em breve.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER ELETRÔNICO

O arquivo correspondente ao pôster eletrônico deverá ser alta resolução, medir 38,01 cm largura por (67,74cm) de altura, no formato PDF, slide único, orientação da página retrato, sendo autoexplicativo e nomeado com o Código do trabalho. Gerado no ato da submissão.

Para uso efetivo deste espaço, distribua o texto, as figuras e as tabelas numa disposição lógica, buscando facilitar a leitura;

Quanto ao texto, procure escrever o essencial. 

​INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA CONFECÇÃO DO TEMA LIVRE ORAL
Dúvidas entre em contato: contato@usbrasildigital.com

 

REALIZAÇÃO

AGÊNCIA OFICIAL DE VIAGENS

Nossos contatos:

E-mail: corporativo@blumar.com.br
Website: https://eventos.blumar.com.br/migs2024
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